O friozinho chega e com ele uma grande preguiça de sair de casa para treinar. Acordar cedo e sair para academia não é algo que se encaixa nos dias em que o vento esta gelado e as cobertas estão mais quentinhas. A disposição é outra na estação mais fria do ano e interfere no funcionamento do organismo.

Precisa ter mais persistência e muita força de vontade para enfrentar as temperaturas mais baixas. As pessoas que moram em lugares mais frios apresentam muita dificuldade para manter o condicionamento físico e o peso, além de segurar o apetite que aumenta e a vontade por alimentos mais calóricos e que engordam que se torna mais intensa.

Além de tudo isso, na academia os adeptos da musculação precisam aumentar o tempo de aquecimento já que os músculos quando os termômetros apontam temperaturas mais baixas ficam mais enrijecidos e encurtados e a tendência caso não seja bem aquecido são as incômodas lesões e distensões.

malhação | TV Brasil

O alongamento  é também muito indicado antes da atividade física. Os alongamentos precisam ser feitos com precisão e concentração. Após a atividade é  indicado que novamente sejam repetidos com a finalidade de relaxar a musculatura e evitar dores futuras. Tanto no verão quanto no inverno os alongamentos são tão especiais quanto o momento da musculação.

No verão sentimos mais calor durante os exercícios e por isso temos a impressão de que suamos com mais intensidade. Assim a ingestão de líquido é mais intensa, diferente do inverno que sentimos  uma vontade menor de beber água. Os cuidados com a hidratação são os mesmos e beber água é essencial e necessário.

 

Artigo anteriorE o Gel Redutor de medidas?
Próximo artigoArgan e seus milagres

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui