Para os apaixonados pelo cabelo liso não faltam salões e especialistas para satisfazer os desejos daquelas que almejam tanto alinhar os fios. Mas elas devem se preocupar com os produtos que são aplicados, pois em muitos casos o sonho pode se transformar em pesadelo.
Os cabelos lisos apesar de mais arrumadinhos não possuem mais tanta flexibilidade como antes e essa firmeza adquirida com o alisamento pode trazer danos, como a quebra. O ideal é que as pontas fiquem sempre hidratadas e que a cada quinze dias, uma limpeza profunda seja feita no salão para não perder o efeito soltinho e leve.
A cauterização deve ser feita após o processo de progressiva para que o frizz. A neutralização é um processo similar ao da cauterização e é como uma obrigação que esse processo seja feito. Além de que, ainda temos o uso de shampoos e condicionadores apropriados para cada tipo de química.
Produtos adequados ajudam a manter a beleza e o resultado positivo dos fios em dia, além de evitar que as agressões do dia a dia como o clima e a sujeira também danifiquem as madeixas. O uso de cremes sem enxague deve ser usado com moderação e do meio para as pontas e assim evitar o aspecto de sujo.
Não pode abusar demais do uso de secador e de chapinha. Temperaturas altas pedem um reforço a mais e o uso de queratina também é interessante para trazer proteína e vida para os cabelos. Quando for escolher um pente ou escova, opte por cerdas de longas e de madeira, eles evitam a elasticidade.