Como clarear a pele do rosto?
Não faltam opções para ajudar a clarear manchas na pele do rosto, mas será que todas as opções são ideais para um clareamento saudável e com bons resultados? O rosto é a parte do corpo que fica mais exposto ao sol e por isso sofre grandes danos da temperatura do clima e da poluição.
As manchas podem surgir de diversas formas, ou seja, podem ter várias origens, como hormônios, raios solares, alimentação e alergias. O ideal é entender a origem das manchas para assim tratá-las de forma coerente. Além de tudo é importante consultar um especialista em pele, como um dermatologista para não ter problemas depois.
Peeling
Esse procedimento reconhecido pelo ato de descascar ou descamar a pele de forma controlada, consegue promover a renovação celular e garantir a uniformização do tom e da textura do rosto. O peeling pode ser feito de maneira física ou química, o primeiro é feito com produtos que tenham pequenas granulações para promover essa renovação, enquanto o segundo é feito através de ativos dermatológicos.
Outro cuidado importante é o uso de protetor solar facial. Não pode ficar sem protetor solar, pois a incidência de danos na pele são enormes. O uso deve ser diário pois além de da exposição ao sol, temos também as luzes de computadores e celulares que também são responsáveis pela incidência de danos a pele.
O interessante é saber a hora de procurar um dermatologista e evitar que danos maiores e que muitas vezes situações mais fáceis de serem tratadas se tornem casos mais difíceis de serem revertidos.