O mercado de cosméticos é o que mais cresce já que a busca pela beleza é algo incansável. São tantos lançamentos e novidades que a dúvida sobre o que usar, quando e como se tornou algo presente na vida das pessoas. Além do que as tentativas vão além de receitas caseiras, as indicações e claro as postagens das redes sociais pelas famosas que vendem através da sua imagem os milhares de produtos dirigidos a beleza e estética.
Existem as apaixonadas pelos hidratantes e as que veneram o uso de óleos como forma de hidratação da pele do corpo. Apesar dos dois terem um único objetivo de evitar o ressecamento e manter a pele com uma aparência saudável e bonita, existem diferenças entre os dois produtos principalmente pela composição de cada um deles.
O hidratante é segundo algumas pesquisas indicado para peles que precisam de absorção de líquido e o óleo para peles já bem hidratadas O óleo cria uma camada protetora que impede que a água contida na pele saia dela e o hidratante penetra a hidratando e repondo líquido perdido.
Tudo depende da necessidade da pele e também do gosto das pessoas que na maioria dos casos escolhem os produtos pelos cheiros que elas deixam na pele. Outras opções de escolha é não apenas pela hidratação mas também por outra função que o uso do produto desenvolva como redutores de medidas, celulites, flacidez e iluminação. Vale apena fazer um teste e sentir no decorrer dos dias qual se adaptou melhor ao seu tipo de pele observando os resultados.